sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Como alemão é coisa fácil de aprender (Sério. Tem gente que aprende!)

Dia 22 é meu aniversário. Ohhhhhhhh! Faço 28 aninhos (assim, pequeno, para dar impressão de que não estou envelhecendo).

Aí lembrei que Feliz Natal em alemão é Frohe Weihnachten.

Na minha ingênua cabecinha, pensei que Feliz Aniversário fosse algo começando com Frohe e aniversário traduzido.

Lá vai eu perguntar pra marido como é mesmo que se diz Feliz Aniversário em alemão.

Agora, todos, repitam comigo: Herzlichen Glückwunsch zum Geburtstag.

Isso significa: Parabéns pelo seu dia de nascimento.

Poxa! Não tinha uma forma mais simples, não?

Miséria e córdia!

12 comentários:

  1. Das ist wirklich kompliziert!
    Ich sage: "Alles gute zum Geburtstag!". Das ist ein bisschen einfach, oder?
    Tá na hora de ir treinando, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que língua fácil, tranquila e LÓGICA.

    Boa sorte! (é, eu realmente acho que vc vai precisar... rsrs)

    ResponderExcluir
  3. Putz... é assim é... NOSSA!

    Tá, e tu já sabe alemão? Porque vamos combinar néam... é uma língua dificílima, HAHAHAH!

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Ah, então agora eu sei o diálogo completo! Porque eu só sabia o que a gente tem que dizer quando alguém diz "Herzlichen Glückwunsch zum Geburtstag.":
    "Danke!" :-)
    Vivendo e aprendendo, kkk
    bjk
    Mônica

    ResponderExcluir
  5. AFF... Sagitariano adora desafios né??

    To vendo!

    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Não se preocupe. Alemão é bem fácil. Imagine, até crianças conseguem aprender. (Eu mesmo, por exemplo, não tive dificuldade nenhuma. Foi mais fácil do que aprender português. E você é inteligente e rápida. Agora só falta começar, ne?

    ResponderExcluir
  7. ah, eu adooooooooro alemão.
    [e tudo o q vem dele's']
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Isto é porque você nunca ouviu as versões da língua árabe para "saúde" (quando se espirra), para "feliz aniversário", etc. A minha sogra vira e mexe solta uns... Juro que não consigo transcrever nem mesmo na base do "como se fala", mas acho graça. hahahaha

    Ê, povinho pra falar estranho!

    ResponderExcluir
  9. Em tempo: Se eu aprendi a dirigir, você consegue falar alemão! huAHuAHuHAUA

    ResponderExcluir
  10. Nascer e aprender alemão não é fácil.
    Mas quando a gente percebe, tá lá.

    ResponderExcluir
  11. Em holandês: Gefeliciteerd met je verjaardag ;-)

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P