segunda-feira, 16 de novembro de 2009

FAQ - 2. Você fala alemão?

Só palavrão! Sacanagem é a primeira coisa que todo mundo aprende. =P

Sei o básico, seria quase o nível A1 do curso de alemão. Quase.

Mas ai, vocês me perguntam: Tantos anos vivendo com um alemão e só sabe o basicão?

Pois é. Eu tenho meus motivos:
1. Casa de ferreiro, espeto de pau. (Perceberam no post anterior como ele complica? Rsrs)
2. Estava preocupada em terminar a minha graduação.
3. Depois, em começar e terminar meu MBA.
4. Sempre tive mais grana de menos do que suficiente para pagar um curso, já que o espeto é de pau.
5. Como os planos eram para 2012, 2010 começaria um curso na capital...
6. Comecei o curso da Deutsch Welle esse ano, mas sou uma pessoa pouco disciplinada para estudar sozinha.

Então, o jeito vai ser aprender naTORAlmente e em escola de idiomas. Simples assim. Simples? Sei...

6 comentários:

  1. Com certeza esse será o meio mais eficaz!

    Boa Sorte Eve...


    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Logo já poderei te chamar de D. Alemoa. :P

    ResponderExcluir
  3. Melhor usar espeto de pau, do que acabar sem o ferreiro...

    ResponderExcluir
  4. Pois é.
    Te entendo.
    Meu namorado ainda não aprendeu espanhol.... rsrs... E olha que é beeeemmmm mais fácil!

    Vc é de 22/11? Sim, sim! Eu sou de 23/11....

    Está chegando o dia!! E até o niver vai ter um texto por dia sobre nós, o melhor signo do zodíaco... rsrs...

    Besos, guapa!

    ResponderExcluir
  5. Eve,
    a melhor forma de aprender é no dia a dia mesmo e tendo um marido alemao as coisas vao ser bem mais faceis. Claro que voce vai ter que se dedicar muito, pq alemao é dificil demais, mas voce vai tirar isso de letra.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. HAHAHAHAH!!!

    E eu que desde pequena sei todos os palavrões em espanhol, porque meu pai e minha mãe são uruguaios e falamos espanhol dentro de casa e sei todos os palavrões porque eles viviam brigando, HAHAHAHAH!

    bjos

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P