domingo, 21 de março de 2010

Mais uma sobre rótulos

Fazer compras ainda é um drama pra mim. Ok, não tão dramático assim... ;)

Eu venho tentando fazer compras sozinhas, aquelas do tipo que marido está de um lado do supermercado e eu estou em outro. Rá. Apesar de, muitas vezes, pedir socorro para me explicar o que é esse e aquele produto, tamanha é a variedade de coisas que se encontra por aqui.

Eu adoro queijos. Fato. Mas, só conheço os tipos básicos disponíveis na minha antiga cidade. E aqui, bom, aqui tem queijo francês, holandês, italiano, português e até, vejam só, alemão.

Gosto de camembert. Aí entramos num supermercado aqui perto para comprar algumas coisas te última hora, dentre elas, queijo. Peguei uma embalagem de camembert. Daí quando chego em casa vou prestar mais atenção na embalagem e fico decepcionada.

"Poxa, comprei um queijo com champignon (pausa: estou ficando craque em escrever palavras difíceis. fim da pausa). Errei de novo."

Alemão tem mania de misturar sabores.

Lá fui eu contar pra marido que tinha comprado um queijo com gosto duvidoso. Ele olha pra mim, olha pra embalagem e ri na e da minha cara.

"Quê?"
"Champignon é a marca do queijo. Essa marca é muito antiga. Você comprou o queijo certo."

Agora, que culpa tenho eu, se a empresa resolve colocar o nome do queijo Champignon???Produktabbildung: Champignon Camembert 125 g
(Imagem "apenasmente " ilustrativa)

5 comentários:

  1. Eve,
    a gente paga tanto mico quando chega por aqui. O mais engracado é que o tempo passa, a gente vai ficando velho de Alemanha e continua pagando micos, as vezes muitos mais que os do inicio. hehehehehehehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Liza, no começo a gente é meio "tímida", sai pouco, faz poucas coisas sozinha e erra menos. Quando relaxa e acha que sabe tudo é que começa a dar os foras! Principalmente quando a gente entende metade de uma palavra e chuta o significado da outra metade, mas, na verdade, isso+aquilo = outra-coisa-totalmente-diferente. AI! hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Evinha,

    Troféu abacaxi pra essa empresa!!!
    Meu marido tb faz isso, ri das minhas mancadas gringas :P!

    Fazer o quê cidadão? :o)!
    Como foi de fds?

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkkkkkk!
    Confesso que me divirto pq pensei a mesma coisa ao ver a embalagem!
    E a gente sabe que gringo é fã de misturar sabores discrepantes,né?
    beijo!

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro experimentar tudo o que tem na frente, e quando mais desconhecido melhor. Em vez em quando se quebra a cara, como quando pedi Callos em Madri...

    Mas com pouco tempo já tinha meu Brie preferido no supermercado.

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P