sábado, 26 de junho de 2010

Quê?

E se eu disser para vocês que o maior número de visitas que recebo do Google é através da frase:

"alemães são frios"

vocês acreditam?

Eu vou ter que dizer de novo? Não, não são.

No máximo, são reservados, discretos e, principalmente, RESPEITAM o seu espaço.
Eles não vão se aproximar demais, não vão perguntar demais, não vão falar com você te tocando, não vão fazer algo com você sem te perguntar antes, não vão se auto convidar para festas, não ficam chateados se não forem convidados, não falam alto, não ouvem música alta, não ficam falando (muito) da vida alheia, são prestativos - o que, necessariamente, não significa que sejam super educados - e tentam sempre te ajudar a resolver os seus problemas.

Se isso é ser frio, então, tá. Eles são frios.

P.S. Sogras não entram nessa categoria. Sogra é sogra em todo lugar. Viu, D. Flor? rsrs

13 comentários:

  1. eh dificil explicar a diferenca disso ai que vc disse de ser frio. mas eu te entendo. nao tem uma palavra meio termo?

    ResponderExcluir
  2. Também escrevi um post hoje sobre a frase que mais tem levado pessoas ao meu blog!
    Quanto ao tema do teu post, estive só uma vez na Alemanha (Leipzig e Berlin) e não achei que os alemães fossem frios, de forma alguma. Era verão e vi todo mundo alegre, receptivo. Talvez se tivesse ido no inverno ou se morasse aí, pensasse diferente. Sei que de modo geral o europeu é muito reservado se o parâmetro de comparação for o brasileiro. Mas, também, convenhamos, brasileiros são espaçosos até demais. Tocam, beijam, falam alto, inclusive em lugar público. Isso nos rende a fama de calorosos, mas também nos leva a ter dificuldade de lidar com limites ou interações mais formais.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. hahahahahaha... adorei o PS pra mim! Me senti tanimportante! hahahaha

    Beijos EVE!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. ah!!! Que bom né... ou seja, eles respeitam a sua individualidade, quanto as sogras.. será que são todas?

    ResponderExcluir
  6. Bom, como tudo na vida é uma questão de depende.
    Do ponto de vista de um brazuca recém-chegado, eles sao frios. Eu os chamaria apenas de introspectivos.
    Eles realmente nao tem necessidade de "abrir-se" feito uma flor logo de cara, sao realmente "na deles".
    Nem por isso sao menos especiais. Uma vez que se "ganha" uma amizade de alemao, essa é pra vida toda!!

    ResponderExcluir
  7. acho-os muito rígidos no capitulo da educação. já presenciei um grupo de professores com alunos num albergue e nao gostei do que vi. se fosse eem Portugal seriam chamados de: violentos.

    ResponderExcluir
  8. Eu costumava a ter 2 amigos alemães. Eles são irmãos.

    Um era super reservado, o outro era super descontraído, parecia até brasileiro. Acho que tem a ver com a personalidade da pessoa tb, mas uma coisa eu digo: eu achei os dois muito bossy e isso eu não gostei neles.

    Bjos :)

    ResponderExcluir
  9. SENSACIONAL!!! Conseguiu resumir TUDO em poucas palavras! ADORO os alemaes por todos os motivos citados, e acrescento: voce pode demorar pra ouvir um "me liga se precisar", mas qdo ouve, pode ligar MESMO que ele vai fazer o que puder e o que nao puder pra ajudar!

    Ontem mesmo eu tava explicando isso pra um alemao que conheci. Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Pelo que vc descreveu alemão é o tipo de gente que falta aqui no Brasil:pessoas com simancol!
    Sobre ser educado aí já é outro departamento...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. se ser frio é ser assim, quero ser fria também!

    ResponderExcluir
  12. frios?

    ho ho meu lourão que o diga!

    isso porque você nem chegou no ambiente "quarto" :P


    beijosssssss
    estou lendo, aos pouquinhos!!! você estava linda no casório!

    ResponderExcluir
  13. Pois tb nao acho nada os alemaes frios, sao sim educados e reservados, respeitando o espaço dos outros. Adorei a sua descriçao dos alemaes e admiro-os mto por isso. :)

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P