quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Alguns hábitos são estranhos

Um hábito estranho que eu sempre notei mas que, também estranhamente, nunca havia comentado aqui é o hábito que algumas pessoas têm em assoar o nariz em público.

É claro que, com o tempo frio, você está caminhando na rua ou numa sala com outras pessoas, sente a necessidade de assoar o nariz. Não precisa estar resfriado para isso. E como é constante, as pessoas se acostumaram a fazer isso na frente de outras. Eu faço, só que não como vou relatar a partir de agora.

Na turma de alemão tem um espanhol que está resfriado. Consequentemente, ele estava com "problemas" no nariz e tinha que assoá-lo mais vezes do que uma pessoa normal submetida a baixas temperaturas.

Só que ele assoava o nariz com tanta força, tão alto e tão frequente que começou a incomodar a turma.

Imagina você numa aula de alemão, a professora passando uma informação importante e no momento da resposta:
- FOOONNNNNNNNNN!!!
- O que, professora?
- FONNNNNNN!
- Esquece, deixa pra lá.

Era mais ou menos assim.

E querem saber mais? Ele abria o lenço o tempo todo para achar um "cantinho" seco. E a gente lá, tendo que conviver com aquela vista... o lenço branco, todo amarelado. "Eca!" - vocês pensaram. Eca mesmo!

Para isso existem os lenços de papel! (Ambientalistas, vocês não leram isso.)

11 comentários:

  1. hahahha, ecaaaaa. Pior que é assim mesmo... no inverno passado eu vi um velho sem educação que estava SEM lenço, assoar no dedo mesmo e jogar o "líquido" na rua...arrrrrghhtttt.

    ResponderExcluir
  2. No Brasil o pessoal funga. E os alemaes morrem de nojo disso, a ponto de eu ter levado uma repreensao amiga por fazer isso uma vez. Motivo? Querida, quando voce funga, voce engole a coisa! Até eu passei a ter nojo de fungadas depois dessa!

    Ah, nao sei se te contei. Eu tenho problema de memoria e as vezes acho que contei uma coisa que nao contei, ou conto a mesma coisa duas vezes achando que nao contei. Será? Te conto detalhes depois. Mas e isso mesmo, registrei como Nebentätigkeit. Chegando os papeis eu ja posso assinar nota. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Arff, meu marido é alérgico, faz coisas estranhissimas, lava o nariz como um troco q parece um brinquedinho de tortura, vive fazendo FOOOOONNNN!E quando eu cheguei aqui tinha um pacotao de lenco q parecia saido do EXTRA supermercados! rs

    ResponderExcluir
  4. augh....vou nem comentar que tem gente aqui na rua que assoa na mão e na rua kkk

    ResponderExcluir
  5. Nossa, e lenço de papel é barato, né, minha gente!!
    E vá lá, vamos pelo menos sair da sala na hora da assoação, galera.
    Crulzes.
    Higiene, para q afina?!

    ResponderExcluir
  6. Aiii...que horror Eve....hahaha...Deus me livre!!!
    Voce infelizmente descreveu realisticamente demais e quase vomitei aqui...hahaha!!!
    Senta bem loooonge e de preferência na mesma linha para nao ve-lo(se possível)!!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. bah... taí uma coisa q me IRRITA PROFUNDAMENTE, dá vontade de matar a criatura do meu lado quando faz isso! Ou então quando fica fungando q nem um enlouquecido a cada 1 minuto!

    É HORRIVEL!!!

    Voltei!!! Saudade daqui!

    ResponderExcluir
  8. Nojento.
    E eu li o seu post no meio do meu lanche.

    Eca.

    Eu não faço MESMO essas coisas em público - lugar de gente doente é EM CASA... hahaha...

    Besos, guapa...

    ResponderExcluir
  9. Eow..!! Pior que sujeitos como esse alemão que assoam o nariz num lenço de tecido e "guardam" de novo no bolso para usar depois, é aquele que assoa sem lenço nenhum, usando os dedos para tacar a catarrada longe... CRUZ CREDO! Por isso lavo as mãos assim que volto da rua, sabe lá quem pegou no dinheiro, no busão, na maçaneta, no corrimão das escadas?

    ResponderExcluir
  10. Isabela, se vc não escreve no blog, nunca ia me tocar que é falta de educação por aqui fungar.

    Jane, digo o mesmo para vc. Eu juro que não sabia disso. rs

    Marcia, pacotão de lenço tem na casa de todo alemão, acredite.

    Oi Café, qto tempo??? ;)

    Natasha? rs O povo daqui não vai no banheiro fazer isso. Eles teriam que morar lá. rsrs Valeu a visita!

    Ai, Tatiana, desculpe! rs

    Rê, vê se não some de nv, pô!

    Daniela, vc ainda irá se surpreender com outras coisas, vai por mim. ;)

    Bjs!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu faço isso de lenço de tecido toda hora
    Mr. Atchim

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P