sexta-feira, 24 de junho de 2011

É São João, meu povo!

Só lá no Brasil! Buaaaaaaaaaaa!

Olha, eu escrevi um post para o Brasil com Z sobre o que eu sinto falta do Brasil. Vão lá pra ler! Resumindo, eu disse que sinto falta dos passarinhos coloridos do Brasil, porque aqui só tem corvo, corvo, cor-vo! (além de pardal, essa praga!)

Só que eu esqueci de que época do ano nós estamos. E eu posso não fazer parte do clichê brasileiro, mas bem faço parte - em parte - do clichê nordestino!

Eu quero São João! Eu quero ficar ao redor da fogueira com a família! Eu quero comer milho assado na fogueira! Eu quero ver as crianças da família soltando fogos! Passar o dia comendo amendoim cozido e tomando licor de genipapo! Eu quero fingir que danço forró! Eu quero passear nas ruas da cidade de interior dos meus pais e voltar pra casa de olhos ardendo e com a roupa cheirando à fumaça! Eu quero passar os dias ouvindo O Grande Encontro e Flávio José! Eu quero viajar pra Aracaju pra casa da minha tia e encontrar meu amigão de anos lá para fingir, de novo, que danço forró com ele! Eu quero estar com minha "primaiada" falando besteira e contando piada! Eu quero pendurar bandeirolas na minha casa!

Ai, gente, deu vontade de estar lá agora. Só isso.

Vida que segue...

13 comentários:

  1. Eita que eu escrevi agora mesmo sobre isso rsrs
    também sinto uma falta do sao joao e de toda atmosfera em torno dele, das inocencia da festa, das comidas, das dancas, de tudo!! e pra gente do nordeste faz ainda mais falta ne!! ouvi falar de uma fetsa junina em Berlin, vc nao vai nao? eu até pensei em ir!!
    vpou ficar por aqui mesmo e ouvir umas musiquinhas pra matar a saudade :)
    bjos e bom sao joao pra vc!

    ResponderExcluir
  2. A parte "ou vir O Grande Encontro" foi a mais forte para mim :)

    ResponderExcluir
  3. pxiu.....
    num tem milho cozido mas vai ter canjica (ou mungunzá), aquela de milho branco, leite condensado e leite de coco.... milho de canjica contrabandeado pela minha irmã que veio a cá, ná ilhota germânica, ficou 2 semanas com moi e fez a escriba deveras feliz :D
    Servida señora-señorita???
    beijukkos

    ResponderExcluir
  4. ôxi, faz uma festa junina aí! Pelo menos o forró, o bendito download na internet garante! ;)

    ResponderExcluir
  5. oi Eve achei seu blog hoje através do de uma amiga Luciana que mora tb aqui na Noruega, nossa legal seu blog resolvi acompanhar, e tb senti uma enorme vontade de comer uma pilha de milho assado com mais uma tonelada de canjica e ficar surda de soltar bombinhas,rsss exagero meu claro! rsss mas realmente tamo junto na saudade. bjs.

    ResponderExcluir
  6. Eu odeio corvo! hahahah e odeio pombo..
    Quando morava em Xis de Fora (Juiz de fora pro resto do mundo) eu era sempre O ALVO desses pombos..

    Cansei de voltar do estagio a caminho da uni e levar uma "lembrancinha" comigo.

    É O OH..

    Tambem quero Sao joao!! Bora organizar um ano que vem!!

    :)

    ResponderExcluir
  7. ah pois já eu dou graças a deus que nao estou la! nao gostava daquele inferno de forrós horrorosos tocando nas alturas e todo mundo tendo que ir pruma festa junina, parecia obrigação.
    calma, eu gosto de forró, mas forró legal, nao uns que chega doía no ouvido.
    mas olha, relaxa, ja ja passa.

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Eve!
    aqui ta a propaganda da fetsa. É hoje!!! mas já comecou!
    http://festajunina.eu/images/FORROBODOposter1small.jpg

    ResponderExcluir
  9. Tb sofro nessa época. Mas, esse ano dei um jeitinho aqui e fiz meu São João. Esses dias coloco as fotos. Bj

    ResponderExcluir
  10. Vixe, Eve...eu odeio forró!!! E você anda mesmo muito saudosa, hein?

    Quem anda saudosa agora sou eu, estou na contagem regressiva pra minha viagem - afinal não vou ao Brasil há 12 anos (imagina você).

    Saudade eu tenho mesmo é de CÉU AZUL. Ainda mais que tem chovido aqui a semana inteira...buá.

    ResponderExcluir
  11. ai ai extamente assim que lembro do são joão em Itabuna /Bahia.. Não esquecendo que dias antes da festa nós ajudavamos a enfeitar nossa rua..batata doca assada, vestidos de quadrilha.ai ai hoje em SP eu em casa sentindo uma saudade danada da minha terra

    ResponderExcluir
  12. Oi, Eve! Leio sempre seu blog, muito bom!! Eu tbm gosto muito de São João (pudera, sou de Salvador)e se serve de consolo, mesmo ainda morando aqui eu sinto falta dessas coisas, rs, algumas delas, rs. Meus primos não passam mais São João em família, então acaba ficando monótono pra mim. Esse ano tentei passar com uns colegas da faculdade, mas acabaram furando e eu tive que ficar em casa, teve forró, mas eu não tinha com quem (fingir que sabia) dançar... tomara que o do ano que vem seja melhor pra nós duas, haha! Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Bem, eu nao gosto de forró e tenho alergia a fumaça, mas... adoro comida de milho (bolo de milho, canjica, pamonha, munguzá, milho cozido, assado etc)... ai ai... Dá saudade mesmo das comidas da nossa terrinha de vez em quando.

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P