domingo, 18 de setembro de 2011

Fechando um ciclo: estágio

Então, né? Seis meses se passaram e muitas histórias foram contadas.
Eu quase fui contratada. Quase.
Fui elogiada.
Paguei inúmeros micos.
Rodei a baiana.
E, enfim, "desisti" do doce.

Mas, olhando só as coisas bonitas, foi um tempo tão bom. Foi um tempo em que saía feliz de casa, que tinha ideias, em que minha criatividade foi reconhecida e aproveitada, em que fiz alguns amigos, que melhorei meu alemão... Só eu sei o quanto eles foram pacientes e dedicados. Meu chefe, principalmente.

Ganhei flores quando eu cheguei. Ganhei flores quando saí (e um vale compras da Dussmann - a vaquinha agora foi deles!).
Na ultima semana, tinha um arranjo tão lindo na empresa que eu tinha que registrar. Das coisas bonitas que encheram meus olhos.
Outra coisa que encheu meus olhos foram lágrimas. Que eu não derramei, mas ficaram visívies. Eu sou meio durona (ou me faço de), mas ouvir o poderoso chefão me falar coisas doces e dizer que ele está à disposição para me ajudar a encontrar um novo emprego, foi simplesmente mais do que eu pedi. E ele me deu um abraço tão quente e sincero. Sabe aquele abraço de urso? Então...

Eu também ganhei um "Zeugnis" 100% perfeito. Na Alemanha, é super importante a carta de referência da empresa. E foi tão legal da parte da empresa o que fizeram. Ainda terminaram a carta assim: "Esperamos que os caminhos profissionais da Frau da Zilfa se cruzem com os nossos frequentemente, para podermos ter a oportunidade de acolhê-la como funcionária um dia." Se bem que, eu mereço, né?

Primeira experiência profissional aqui e um "Zeugnis" desses... Oh, quem foi que disse que estou na pior? rs

É isso. Agora é guardar as boas lembranças, colocar os planos em ação e movimentar-me. Muito! Porque eu sei que não vai ser fácil.

P.S. Será que ainda chegará o dia de fazer um post: "Fechando um ciclo: alemão"? rsrsrs

22 comentários:

  1. Parabéns por mais esse ciclo completo. É muito bom ter o trabalho reconhecido, né? E mesmo que o resultado não tenha sido uma oferta de emprego, você ganhou mais experiência e confiança que consegue trabalhar (e bem!) em um ambiente alemão. Parabéns pela conquista!
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Eve.

    Esta foi mais uma etapa na sua vida. Você ainda não conseguiu o emprego desejado mas com certeza já deu um grande passo para isso.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  3. Que venham as outras milhares de portas que se abriram diante de vc viu? E que vc tao linda como eh tenha sempre essa grandeza de ser grata a tudo que lhe eh oferecido...AMOOO ISSO EM VC....felicidades na abertura do novo ciclo. mais um abraco de URSO pra vc direto da Noruega!! hummmmm bem apertado viu? bjs.

    ResponderExcluir
  4. Eve, experiência super positiva, claro, e você merece tudo sim.
    Espero que logo você consiga algo bem interessante.
    Bom demais ser reconhecida.
    Parabéns e boa sorte e muito sucesso no próximo (próximos) projetos.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Um ciclo se fechou Eve e outros muitos irão abrir. Vejo o quanto vc é grata pela a oportunidade que te deram, que vc aproveitou a chance e agora está ainda mais preparada para os novos desasfios que irão surgir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eve essas experiencias contam muito. Foi um grande passo. Agora e esperar pelas coisas. Boas que o futuro te reserva. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eve, que legal...toda experiência é válida e positiva para o nosso crescimento. Pode parecer clichê, mas é verdade...vc vai conseguir, viu?? e escreve aqui pra nós! beijos e sorte!

    ResponderExcluir
  8. Olha só, fiquei um tempão sem aparecer aqui e me deparo com uma notícia dessas! Arrasou!!!!!!!


    Ai que bom, amiga!!!!!


    Nada como sair de um lugar pela porta da frente e ainda aberta!


    Se tivesse vaga, é certeza que eles iam te efetivar!!!!!! Mas agora é só ir à luta! Com uma referência dessas, burro é quem não te contratar!


    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  9. Mas, quem te conheceu pessoalmente sabe que você merece cada gesto e cada palavra gentil recebida, porque você é verdadeira, Eve. Transmite mesmo isso. Não é um pavão encenando a própria 'grandeza', como tantos. Tenha certeza que, em se tratando de trabalho, alguém dizer que quer que seus caminhos se cruzem novamente, é dos melhores elogios que se pode receber. Fazer transições é uma arte.
    Continuo torcendo por você. Vai dar tudo certo. Beijão

    ResponderExcluir
  10. Que bom Eve, experiências que voce nunca mais esquecera!!
    Agora outro ciclo se inicia, toda sorte do mundo!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Olhe, acho que vc ganhou muito, muito com essa experiência. Deixou uma porta aberta, levou aprendizado, experiência e as boas lembranças. Esse é só o começo!! Beijão

    ResponderExcluir
  12. Bom, apesar do quase contrato, acho que você saiu ganhando e muito!
    Ter uma carta desta, poxa, parabéns! :D
    Principalmente que vc está num país que não o seu, falando uma que não a sua, então, Eve, parabéns mesmo! Afinal de contas, vc plantou para colher! ;)
    Boa sorte nos seus outros e novos ciclos!

    ResponderExcluir
  13. *Ops... uma língua... faltou o lingua ai em cima, rsrs!

    ResponderExcluir
  14. Por mais difícil que tenha sido e vc nao alcancou o seu maior objetivo - ser efetivada- vc alcancou muitas outras coisas, cresceu, se desenvolveu, melhorou seu alemao, aprendeu a conviver num ambiente diferente e entrou pro mercado de trabalho alemao. O seu Zeugnis vai abrir muitas portas assim como tudo o que vc conquistou nesses 6 meses! Nada foi em vao e em breve vc vai voltar aqui pra nos contar as boas novas sobre uma nova oportunidade. O importante é que vc foi até o fim e nao quebrou o ciclo e o vivenciou até o fim. Bjos

    ResponderExcluir
  15. Vc é uma fofa,
    e em breve vou ta aki lendo que ta realizada num emprego mt legal. Só pq vc merece!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Vc não "desistiu do doce". Porque você é brasileira e não desiste...nunca!rs Boa semana pra vc, cheia de doçura!rs

    ResponderExcluir
  17. Tenho certeza que outras boas oportunidades virao...

    Keep the good work!!! :)

    bj

    ResponderExcluir
  18. Bem Eve...eu sinceramente ja tinha previsto isso porque passei pelo mesmo. Sem falar que estagio e o que mais tem atualmente. Uma opcao sempre atraente para as empresas, ainda mais em tempos de crise.

    Mas de uma coisa voce pode ter certeza, a experiencia sempre vale a pena. E voce ainda saiu com uma carta de recomendacao, eu nem isso (outra situacao).

    Desculpa a falta de acentos, ainda nao sei usar no iPad! Chique, ne? Rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  19. Mas que gesto lindo, Eve!
    Eu sei que ter um contrato em mãos era seu objetivo, mas o reconhecimento vale tanto a pena, é tão gostoso! A pior coisa do mundo é vc sair de uma empresa com aquela dúvida do "se".
    Na minha empresa eu tinha certeza que meu contrato não seria renovado por conta das discussões e da divergência de opiniões com meu chefe, mas no fim acabaram renovando por mais 1 ano. Hoje sinto que ele reconhece meu esforço, mas no ano da renovação eu ainda não etava feliz, me sentia super insegura e ia trabalhar todos os dias apenas pelo dinheiro, porque eu não tinha reconhecimento nenhum da parte deles!

    Parabéns Eve, vc deu seu melhor e de certa forma foi SIM recompensada e reconhecida!

    ResponderExcluir
  20. Parabéns!!! faz tão bem para a moral ser elogiada pelo chefe, não é? Boa sorte nos seus novos projetos!

    ResponderExcluir
  21. Gente, com essa torcida eu nao preciso de mais nada nessa vida! Valeu!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Eve querida!
    Depois de meses sem internet decente lá no Brasil.. retorno à terra dos "xucrutes" e estou devorando seu blog novamente!!! Assim como no dia em que o descobri! Só que agora é pra ler o que ficou pra trás desde agosto.... acho que agora só faltam 20 posts... heheheh...
    Da mesma maneira que antes, rindo, chorando, me identificando e partilhando com vc alegrias como essa... estou um pouco atrasada, já que o post é de setembro do ano passado... heheheheh... mas ainda sim, quero dizer que me orgulho muito de vc!!! E que vc me inspira a levar a vida aqui com a cara e a coragem... tirando forças das experiências e crescendo!
    Amanhã retorno às aulas... e espero assim como vc, ser bem sucedida aqui nessa terra fria! hehe...
    Saiba, que as vezes suas conquistas podem ser bem pequenas aos seus olhos... mas são conquistas enoooormes, considerando seu tempo aqui e como é difícil essa tal de língua alemã e esse povo também! (claro, nem todos...) ehehhehe.... Estava com muita saudade de ler vc!!! E como diz minha priminha: "Eu SE divirto muito aqui!"
    Grande beijoooo!!!!

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P