sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Pedreiros, sempre eles

Então que os homens alemães são bem discretos quando o assunto é mexer com alguma mulher. Aliás, discretos demais. Eles não mexem. Podem até olhar, mas você não vai ouvir nenhum gracejo/gracinha. Pausa: Preciso dizer que generalizei? Não, né? Ok. Prossigamos. Fim da pausa.

Mas, como toda generalização é burra, vamos de excessão exceção, né mesmo? (Estou ficando burra, como a generalização! Abafa.)

Berlin é um canteiro de obras permanente. Oi, nunca disse isso? Verdade. Quase toda esquina tem um. Ou para ampliação de linhas de metrô, consertos de trechos de ruas ou encanamentos/fiações. Fora a construção civil, viu? Depois da queda do muro, além de terem muitos prédios horroríveis (horríveis + terríveis, pegou?) abandonados que, futuramente, ou são reformados ou derrubados para dar lugar a coisas mais aconchegantes, também há terrenos vazios ainda. Imagina aí, terrenos vazios no centro de uma cidade como Berlin. Imaginou? Ouro, hein? Pois é.

E o que tem em canteiro de obras? Pedreiros. Eles mesmo.

E o que pedreiro adora fazer? Mexer com mulé! Porém, contudo, todavia, entretanto, duvido que você escute:

- Psiu, gatinha!
- Ohhh lá em casa...
- Goshtosa, mano!
- Sssshhhh (parecendo uma cobra no cio, sabe?)

Entre outras baixarias que eu não vou publicar aqui pra manter a impressão de que sou fina.

Se bem que, serei humilde agora (sei, senta lá...), pode ser que eu não seja "merecedora" de elogios equivalentes, e por conta do meu super-ultra-mega-cabelodiferente-cheiosdecachinhos-aovento, chame a atenção. Porque ainda não esqueci o

- Wow! Schöner Haarschnitt... (Uau, bonito corte de cabelo!)

que eu ouvi ao passar por onde? Por um canteiro de obras...

Rá!

17 comentários:

  1. Luz na passarela que lá vem ela!!!!

    E se eu te disser que teve uma vez que eu estava para atravessar a rua e um "habibi" passou de carro, com um som bem alto, música típica do seu país e ainda acenou, tipo, tô aqui! kkkkkkkkkkkk

    Esses homens, tem cada uma! Esses pelo menos aí são finos. Falam do cabelo e não dos "pontos turísticos"...

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Só depois de quase dois anos de Hamburgo, onde tem construção também pacas, eu... levei uma quase-cantada.

    Fui caminhar bem fitness e ao passar na frente da construção de repende uma canção romântica no ASSOVIO começou.

    Pode ter sido uma coinscidência, mas eu prefiro acreditar que era pra mim.

    Porque né, faz falta uma chupada do ar "vvvvvhhh pguincesa!!"

    ResponderExcluir
  3. ra´ra´rárá´ra´;; elegante a cantada dele..rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Mas eu só lembrei das coisas nojentas que já ouvi dos pedreiros em Salvador, eca! Mas adorei essa de elogiar o corte de cabelo :).

    ResponderExcluir
  5. vc olhou se quem disse isso era careca amiga??? olha que com esse cachinhos lindos que vc tem nao duvido nada, até mulher lhe canta querendo ter uns bebelinhos assim, mas pelo jeito esses ai queria mais que um cabelo, rsss foi salva pela educacao que eles tiveram rsss.
    Aqui eu nunca vi pedreiro quem arruma as coisa eh o povo dono das coisa..e nas ruas tem as vezes alguém arrumando um poste cortando uma grama, mas tudo com a cara pro chao nem olham pra cima. bjs

    ResponderExcluir
  6. quando me mudei pra Australia fiquei ate deprimida. subi no aviao "goxtosa"e desci invisivel, o que permaneco ha 13 anos, com excessao das minhas ferias no Brasil, onde volto a ser "goxtosa", ou mais recentemente "goxtosa hem tia"...


    Querida, ele nao tava nem olhando pro seu cabelo. Foi so desculpa!!

    ResponderExcluir
  7. Cobre no ciu...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Menina, pedreiro é "uó", eles falam mesmo né? Ninguém merece.

    ResponderExcluir
  8. Nicole, minha fia, valeu pelo alerta!
    "Toda generalização é burra", a Eve aqui tb tá parecendo. hahahahaha

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Hahaha, magina! Eu tenho um problema com "mento" e "ção". Tipo, é recebimento ou recepção? Preparamento ou preparação? Um horror ;).
    Aliás, acho que nunca comentei aqui, mas adoro seu blog. Uma sugestão legal de post, aliás, é quanto a coisas que existem aí mas não existem aqui, e vice-versa. Várias outras blogueiras já fizeram (a Bru e a "de volta à nave mãe"), mas é sempre legal ver coisas novas!

    Beijo e bom fim de semana!
    Nicole.

    ResponderExcluir
  10. aquie em Cali tb é um canteiro de obras + os fofuxos nao sao confiados nao a única vez que ficaram agitados foi pq eu tava com a blusa do Brasil rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. E quem disse que o peao da questao era alemao? Fia, ali no canteiro tem turco, croata e polones a vontade! E olha: croata é italiano loiro de olho azul, viu? Pescou?

    Alemao NAO CANTA mulé nenhuma!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. haahahhah ai Eve, a gente acaba ficando desacostumada. Holandes também nao mexe, nem olha. Ai que outro dia tinha uma obra na minha rua e eu passei pra ir ao mercado e ouvi um: Hello, olhei na mesma hora, pensei que devia ser alguem que me reconheceu, que nada, olhei e ouvi um monte de gracinha de dois pedreiros... eu fiquei tao sem jeito de ter parado e olhado, mas eu realmente nao esperava.

    beijao

    ResponderExcluir
  13. Quanta sutileza... E o recado foi dado, otimo!
    Abs
    Marcia

    ResponderExcluir
  14. Gente, se os pedreiros aqui do Brasil cantassem dessa maneira, passaria sempre em canteiros de obras, huahauhua! Receber uma cantada dessa é um elogio aqui, hauhauha!

    ResponderExcluir
  15. E ainda dizem que os homens não reparam nos nossos cabelos... hehee.

    ResponderExcluir
  16. Nicole, a idéia é boa, mas o problema é que precisa de pesquisa, e estou com pouco tempo esses dias. qdo tiver tempo, quem sabe... Agradeço o carinho. ;)

    Bjs!

    Tão vendo meninas, como sao as coisas por aqui? Se depender dos homens alemaes, a gente fica com estima lá embaixo. Mas, somos lindas conscientes, nao precisamos disso. hahahhaha

    Bjs em todas!

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P