quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Vinho

Daí que eu aprendi a beber vinho. Sim.
Mas, pera lá, deixa eu explicar.

Eu sempre bebi vinho. No Brasil, era a bebida favorita. Apesar de ser uma bebida que eu não podia "bancar" sempre. Cerveja sempre foi, para mim, sinônimo de praia. Vinho, aqui, continua sendo a minha bebida favorita.

Daí que aprendi a beber vinho na Alemanha. Um vinho "bom" pode ser comprado por 4 euros. Sim, 4 euros. E, ó, chileno!

Não. Eu não virei expert em vinho. Não virei somelier. Ou é sommelier? Keine Ahnung!

Eu quero dizer que eu aprendi a beber muuuito vinho.

Antes, eu só aguentava uma taça de vinho. Aí ficava logo bêbada. Agora, já aguento dividir uma garrafa com outra pessoa. Umas quatro taças, certo? Pois é.

O que isso tem de importante? O fato de eu poder "socializar" um pouco mais com as pessoas. Porque eu achava chato ter que parar de beber enquanto todos ainda bebiam.

Porém, o mais importante mesmo, sabe o que é? Eu não tenho mais medo de perder o controle. Eu não bebia além de uma taça por medo de perder o controle de mim mesma.

Eu não tenho mais medo de perder o controle da situação. E se for ela a me conduzir, não tem problema. Sei que estarei entre amigos. Ou apenas com marido. É claro, só nessas circunstâncias, né?

Aprendi a não me importar em relaxar. Sabem como é? Pois. Assim.

Aprendi que "perder o controle" não significa "não tê-lo". Significa "confiar", significa "permitir-se".

Ao vinho!

Cheers!

19 comentários:

  1. Analiso seu post enquanto tomo minha segunda taça ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu só gosto de vinho doce, se for tipo sangria. Fazer o quê? Meu paladar é assim...dizem que é questão de costume...mas fato que nem uma taça de vinho eu aguento hahaha e não é nem pelo fator de ficar bêbada, não desce!

    ResponderExcluir
  3. Adoro vinho, mas o doce. Mas bastam umas taças e eu ja to com calor e rindo sozinha. E acredite, nem bebendo vodka me dá isso.

    ResponderExcluir
  4. hummmm vinho, amo...bebo..bebo...fico bebuna, vejo tudo rodando, bebo mais...ri..depois choro..(depois de bebummm, caio na cama e durmo, MAS ACORDO BEM, milhares de horas depois mas acordo!!) rss bjs

    ResponderExcluir
  5. gosto de vinhos, porem nao consigo passar de uma taca...hehe

    ResponderExcluir
  6. Wohooo! Um brinde a esse post. Mas... essa eu pago pra ver! hahaha Lembro dessa moça tomando uma tassinha da bruxaria cor de laranja da Bela e dizendo que outra nao rolava hehehe Vamos tomar um vinho qquer dia desses. Qual a sua preferencia? Pra mim, seco... alguns demi ainda tomo. Beijo

    ResponderExcluir
  7. Quem ta escreve é que participou de muito vaquinha para comprar galao de vinho a R$ 3,00. heheheh

    O segredo é a agua, você pode beber o tanto que quiser mas bebendo agua a ressaca nao vai acontecer...
    :)

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro vinho! principalmente com a refeicao...aahhh...muito bom!
    Já bebia bastante vinho no Brasil, quase todo domingo ou jantar ou almoco, ou festa...enfim, normal, e lógico, maioria chileno, claro.
    Mas, meu único problema em relacao a vinho é o estomago...nao posso tomar de barriga vazia ou é dor de estoamgo, e isso com só um gole! Tem que tomar água tbm, nao só para evitar a ressaca.

    Abs
    Larissa

    ResponderExcluir
  9. É bom saber que pode relaxar e entregar-se ao prazer, confiar, como você diz!

    ResponderExcluir
  10. Nada como aprender a se por em novas situacoes, porque o inusitado nem sempre é ruim,e pode sim trazer gratas surpresas. Aproveite o momento.

    ResponderExcluir
  11. Bah... um vinhozinho no inverno aqui no Sul, é tradição!

    ResponderExcluir
  12. "Não tenho mais medo de perder o controle"
    Pequenas mudanças por fora, grandes mudanças internas.
    Se permita, Eve. Fico feliz por você.
    Cheers!

    ResponderExcluir
  13. Hum, Eve...como diziam no passado> "a verdade está no vinho..." hahaha...eu continuo só bebendo uma tacinha.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Eve,
    E por falar em vinho, seu blog virou minha cachaça, rs, um vício nas madrugadas insones. Esta semana entrei aqui todos os dias e ler seus posts ajudou nos dias ruins.
    Sobre o vinho, apesar de gostar, sou da turma que só toma uma taça, no máximo duas. Eu fico alta muito rápido e começo a rir. Depois me dá um sono tremendo e eu tenho que deitar, não quero saber de mais nada. =D

    ResponderExcluir
  15. Eu também bebo vinho muito bem, hehehe. E sim, aqui na Holanda já tem vinhos muito bons a partir de 4 ou 5 euros, até mesmo nos supermercados (tem "slijterijen" especializadas, pros mais exigentes).

    E eu também adoro vinhos chilenos, muito populares por aqui. Mas vinho doce não...pra mim só mesmo vinho seco. Meu favorito no inverno é o tinto e no verāo o rosé.

    Um brinde aos bons vinhos!

    ResponderExcluir
  16. Ah sim, a dica do Cristiano e essencial (também faço e quando nāo faço me arrependo na manhā seguinte).

    Beba muita água entre as taças de vinho. Faz uma grande diferença. Sem falar que é sempre mais indicado beber durante as refeições. Vinho de barriga vazia é um perigo, eu sei rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  17. Tambem gosto de um vinho... tinto... mas fico em uma tacinha! e o suficiente para eu ficar alegrinha!!! rsrs
    CHEERS!!!

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P