domingo, 10 de junho de 2012

Conto 1 - E-mail

Data: 16 de fevereiro 21:54
Assunto: Tava pensando...

E aí, Gui, blz?

Cara, ontem tava na praia sozinho, sentado na areia e fiquei pensando como tá quente esses dias, né? Eu sei q é verão, mas, caramba, tá quente demais. Já reparou como a praia tá suja? A gente anda e não sabe o que é ostra, o que é vidro, o que é lixo... E bicho morto? Tem de monte.

Será q essa história de aquecimento global é verdade mesmo? Td mundo fala disso. Td mundo fala pra preservar o meio ambiente e tal. Tem umas ONGs aí q diz q faz alguma coisa, mas sei não. Acho q só querem se promover.

Ontem resolvi fazer minha parte. Peguei um saco e fui recolher o lixo q eu via. Desisti qdo já tinha enchido o terceiro. Cara, a gente é muito porco. Eu vi uma garrafa com o rótulo chinês, japonês, sei lá. Qto ela viajou por aí, hein?

Eu to pensando em ter filhos com a Amanda. Te contei que a pedi em casamento? Pois é, cara. Ela aceitou. Eu fiquei pilhadão achando que ia levar um fora, mas, graças a deus, ela aceitou. Porra, to dando graças a deus? Véio, to apaixonado mesmo...

Mas sim, eu disse q quero ter filhos com ela, ela disse q tb quer. Aí, já sabe como é, tem que pensar em trabalho, dinheiro e futuro. Qual o mundo q eu quero deixar pros meus filhos? Vc já pensou nisso? Vc quer ter filhos? Eu quero, cara. E não é esse mundo q eu quero deixar pra eles, não. Engraçado como a gente muda de pensamento só por causa de filhos, né? E os q ainda nem nasceram.

Enfim, to pensando em mudar. Vou vender meu carro pra fazer uma poupança pro casamento. Queremos q seja ano que vem, no inverno. Vai ser legal, no sítio dos pais dela, com lareira e tudo. Maneiro, né?

Bom, aí q eu to pensando em mudar mesmo, reciclar o lixo, comprar produtos naturais, essas paradas todas aí de proteção da natureza. Tenho um bróder q diz q vai me ajudar a aprender mais. Ele é instrutor de surf e diz q a gente tem q preservar as praias pras ondas não acabarem.

Parece besteira, cara, mas, ó, o mundo vai acabar. Sei lá, só to pensando se eu quero q meus filhos tenham vida longa ou curta. É claro q longa...

E a Amanda, cara, a Amanda estuda biologia. Se ela já me dava sermão antes, imagina agora com essa coisa toda de aquecimento global. Choveu tanto aí numa cidade q alagou td. O povo perdeu as casas, as ruas ficaram cheias de lama. Sacanagem. Ta chovendo onde não devia chover. O clima ta doido e a culpa é nossa. Vc já pensou nisso? Eu to pensando.

Bom, cara, vou ficando por aqui. Acho q já escrevi demais. E tenho q ir buscar a Amanda num congresso. Sabe como é, a mina é muito inteligente.

Manda notícias aí. Maior tempão sem falar com vc.

Abraços, irmão.
Daniel

----------------------------------------------------------------------------

Data: 17 de fevereiro 11:27
Assunto: RES: Tava pensando...

Rapá, tu bebeu ou tava chapado quando escreveu isso?
Abs aí!

----------------------------------------------------------------------------

Data: 17 de fevereiro 11:46
Assunto: RES: RES: Tava pensando...

Cara, esquece... 
Ó ti buitinho a ilustra da Jux!

8 comentários:

  1. hahaha

    será que a Amanda vai repensar esse negócio?

    ResponderExcluir
  2. Genteee!
    O email todo profundo e tals e dai o cara responde "voce bebeu?"
    Como acabar com toda uma argumentação... hahaha

    ResponderExcluir
  3. Ahahahaha, Eve, gostei até das abreviações...comecei a achar estranho esta conversa toda, hahahaha Aï foi só o Gui com um frase certeira trazer Daniel pra realidade HAHAHAHAH A ilustração tá show...até o anel dançou hahahah Vai reciclar a noiva, pelo visto. hahaha

    ResponderExcluir
  4. Eu já tive a impressão de ter tido essa conversa.
    Deve ter sido a maresia, do mar mesmo, sou careta :-P

    ResponderExcluir
  5. achei fofo! (na verdade nao entendi quando entrei no site e achei q era d everdade - disfarca!)

    ResponderExcluir
  6. Você vestiu tão bem a personagem do boy escrevendo pra outro cara, até nas abreviações. Vestiu a personagem com a linguagem certa, mais a leveza, ironia e humor tão característicos já dos textos do blog. Gostei sim e quero ver mais. Beijão

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P