domingo, 23 de setembro de 2012

Conto 4 - Saída


- Vai pra onde?
- Ainda não sei.
- E por que está saindo?
- Quero passear.
- Aonde?
- Caramba! Já disse que não sei.
- Então, não vai. Fica.
- Eu quero sair.
- Mas, você não sabe aonde quer ir.
- Eu sei.
- Sabe?
- Sei.
- E por que não me diz?
- Quero ir para longe de você. Não importa aonde. Quero ficar longe de você.
- Você não me ama mais? O que eu fiz de errado?
- Eu não sei.
- Como não sabe? Diz que quer ficar longe de mim e não sabe o que é?
- Pare de fazer perguntas que eu não sei responder.
- Eu preciso de uma explicação, não acha?
- Por que eu tenho que explicar tudo?
- Por que eu não mereço uma explicação?
- Droga! É sempre assim. Eu preciso pensar. Eu preciso estar só. Você não deixa. Você não para.
- Então é isso?
- Isso o quê?
- Isso. Eu falo demais?
- Não disse isso. Só disse que você não me deixa pensar. Você me pressiona. Eu só quero alguma paz.
- Ah. Agora eu não te dou paz. Mas, ontem à noite você dizia outras coisas.
- Ontem à noite foi diferente. Você não fazia perguntas, só me dava as respostas.
- Que respostas?
- As que eu não queria ouvir.
- Agora eu não entendi.
- Você dizia que casaríamos, teríamos filhos, viajaríamos de férias, teríamos uma casa na praia, um cachorro...
- E qual o problema nisso?
- Você não perguntou se era isso que eu queria.
- E não é?
- Não sei.
- Como assim não sabe?
- Eu já disse que não sei. Será que eu posso sair agora?
- Espere aí. Vamos conversar. Fale-me o que você quer.
- Eu não sei. Eu preciso pensar.
- Ok. Pense. Mas, volte depois para conversarmos.
- Tudo bem. Eu volto.
- Posso confiar?
- Pode. Eu volto e te darei as suas respostas.
- Estarei esperando.

Ele saiu.
E ela se lembrou.
Não havia pedido seu telefone.
Não lembrava seu nome.
Nem o que haviam feito a noite passada.
Ela só sabia uma coisa: ele não voltaria.

5 comentários:

  1. Gosto muito do que escreve, seja sobre o cotidiano ou as suas incursões literárias.

    Continue permitindo as suas leitoras conhecer da sua produção.

    Abraço e bom domingo.

    ResponderExcluir
  2. hahahaha... Gente! a pessoa jura casar, ter filhos e acabou de conhecer o outro? ADOREI!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, Eve! Isso me fez lembrar de "um causo", igualzinho hahahaha Como sempre, muito bom este seu jeito de brincar com as frases e fazer o nosso pensamento ir junto.

    ResponderExcluir
  4. Me vi em muitas partes desse seu texto! É ótimo!

    ResponderExcluir
  5. pense num texto gostoso de ler final surpreendente :) adoro suas historias!

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P