quinta-feira, 7 de março de 2013

Rapidinhas do Brasil

- Esqueci que aqui em casa tem formiga. Lá se foi um bolo.
- Já matei saudade da maioria das coisas que queria. Falta a picanha. Aguardando o churrasco do fim de semana. Além da acarajé e da casquinha de siri. Anotado.
- Balas de genipapo. Alguém quer? Não dou, não divido com ninguém.
- O céu está sempre azul. Mas, o calor, me desculpem, insuportável. Só saio de casa depois das 17h. Não se esqueçam que estou no nordeste e está rolando a maior seca por aqui. Não estava esperando por isso.
- Vou tentar por o pé na praia semana que vem.
- Família me mata de orgulho. Depois explico melhor essa parte.
- Tem um post hilário pronto. Só que precisa de foto. Perguntem se eu acho o cabo USB da câmera? Pois.

Por enquanto é isso.

P.S.: tem 5 dias que estou na cidade de 20mil habitantes do meus pais. Um assassinato e um tiroteio. Isso, o que ficamos sabendo. O portões de casa ficam 24 horas trancados. Saudades da minha infância...

14 comentários:

  1. Engracado! minha mae sempre dizia que eu vivia o dia, como se fosse morrer no dia seguinte. Eu penso que eh por ai! Aproveitar o maximo pois o tempo voa, fica muita saudade dos bons tempos. Aproveite cD segundo. Um beijo. marcia

    ResponderExcluir
  2. Quando voltei para Salvador, passei 3 meses sem conseguir colocar calça, principalmente calça jeans... em relação a segurança então, as vezes eu saia de noite morrendo de medo de ser assaltada. Embora nunca tenha sido assaltado (bate na madeira!) nos 23 anos que vivi na cidade. São reflexos... se vc passasse mais tempo por aqui com os meses eles iam diminuindo. Os meus ainda não sumiram, mas é esperando que eu volte ao "normal" com o passar do tempo!

    Aproveita o seu tempo na terrinha, essas férias passam tão rápido! :)

    ResponderExcluir
  3. Eu bem posso imaginar a surra que o calor deve estar te dando hahaha não dá mesmo pra botar o pé na rua antes do fim da tarde. Que bom que tá curtindo. Ontem escutei na rádio que o Brasil está em primeiro lugar no mundo no quesito morte por armas de fogo, seguido pelo México e Rússia. Triste a violência chegando nos lugares que antes eram o paraíso na Terra. Continue aproveitando!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. eu ri de mais e já posso imaginar no que vai dar um texto engracada se esse era serio kkkkkkk... é o calor vai te torturar fica 1 mês que vc acustuma ou derrete :) bjos e aproveitaaaa !!!

    ResponderExcluir
  5. Se aqui em São Paulo tô virando churrasquinho, imagine aí?? O calor tá de matar nem a chuva refresca.
    Divirta-se!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Desacostumou como o calorão né? E aqui tem até nevado estes dias (inclusive na sua Alemanha, o aeroporto de Frankfurt até parou hoje).

    Eu também tenho muitas saudades de coisas do Brasil mas do calor não! 30 graus pra mim já está bom, mais do que isso só na praia ou na piscina (dentro d'água). Enfim, fiquei européia de vez...não aguento mesmo!

    beijos e curta bem suas férias

    ResponderExcluir
  7. Ai como eu queria ir pro brasil!!!
    to com tanta saudade, mas tanta, que tenho sonhado bastante com tudo lá
    ai que vontade de fugir rsrs
    aproveita!!! se joga :)

    ResponderExcluir
  8. Menina, olha eu me interando agora!!!
    E a saudade tem caminho certo pelo estômago é ?kkkkkk
    Pra calor=sorvete de fruta, de maracuja, de maracuja...
    BJ

    ResponderExcluir
  9. Ai que maravilha. Voltar pra casa, sentir os mesmos cheiros, carinho de familiares... enfim, voltar com as energias renovadas!!!

    ResponderExcluir
  10. Qdo leio seu blog não penso só em vc...penso nas outras pessoas que estão expatriadas,por vontade própria,e aos poucos vão se afastando dos hábitos e costumes que vivenciaram por muito tempo!
    Eu,qdo estou fora do pais,percebo que eles(os estrangeiros)são muito diferentes de mim,pensam e vivem de uma forma que não consigo entender! Bjs

    ResponderExcluir
  11. Nem tenho ideia de quando vou voltar ao Brasil... mas com fé ainda esse ano...

    Kisu!

    ResponderExcluir
  12. Oi Eve, encontrei seu blog hoje através de outros que estava lendo. Vim parar nessa postagem e achei curioso isso que você falou de que esqueceu que na sua casa tinha formiga. Estou ha duas semanas na casa de um primo na Alemanha e realmente nao tem formiga aqui. Nao achei nada sobre isso no google. É assim em toda a Alemanha? Penso que é muito curioso isso. Eles usam algum produto nas casas ou tem outra razao, sabe dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menina, nunca parei pra pensar nisso. Acho que tem a ver com o clima e que os prédios são regularmente detetizados.
      nos parques e florestas tem formigas.

      Excluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P