segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Cuidado com o que se ensina

Eu faço tandem com três pessoas. Duas em alemão/português e outra inglês/português. Enquanto estou "de boa na lagoa" (sei...), vou aproveitando meu tempo assim também.

Essa semana encontrei um rapaz, que já virou amiguinho. Saímos pra tomar um café. Quando saí de casa, estava quente, mas, por via das dúvidas, coloquei um lenço na bolsa.

A tarde, sem muito sol, ficou mais fresquinha e como estou correndo de resfriado como vampiro corre de água benta, coloquei o lenço no pescoço. Daí noto que tinha uma linha puxada. Sabem como é? Eu tentei consertar, achar a origem e ir puxando, até voltar ao mais normal possível.

Estávamos andando, indo em direção à estação, quando ele para no caminho e fala:
- Pera, eu sei qual o problema. Você me ensinou essa palavra.

Abre a mochila, pega o caderninho e procura a palavra que ele diz ter aprendido.

- Achei! Então... err... seu lenço está assim porque é... é... MIXURUCA!

Aí eu acelero o passo e deixo-o falando sozinho. Porque, né? Na próxima, me chama de "bonitinha, mas ordinária".

23 comentários:

  1. AUhauahuaa mixuruca

    Da próxima vc pode ensinar xexelento rs

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha
      boa ideia! mas, a próxima vítima pode ser eu mesma, de novo! hahaha
      bjs!

      Excluir
  2. hahahaha
    Vou concordar com o comentário acima, da próxima ensina xexelento!
    kkkkkkkk

    bj

    ResponderExcluir
  3. hahahah, muito bom...mixuruca é uma boa palavra ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mixuruca, xexelento, mequetrefe... a lista nao para. hahaha

      Excluir
  4. Desculpe a ignorância, mas o que é tandem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina... :)
      tandem são encontros que vc faz com alguém pra treinar línguas, no meu caso, "ensino" português e "aprendo" alemao/ingles.

      Excluir
  5. que ótimo! e mixuruca eh já um vocabulário bem avançado! Sinta-se lisonjeada no final das contas. ;-)

    ResponderExcluir
  6. Evelinda,
    Tandem é bacana. Aprender com as diferenças é mais bacana ainda, com as similaridades nem se fala.
    Eu nasci na região sudeste, mas a minha alma deve ter vindo do Nordeste, meu vocabulário tem vixe, oxe, arre égua ...plus uns "epa" e ê ê. As vezes é fogo explicar o que eu quero dizer. Como agora kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha
      boba!
      tandem é super legal. quando vc vier pra cá, arrumo uns pra vc! hehehe

      Excluir
  7. Só queria saber em que contexto vc ensinou essa palavra pra ele... kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha
      acho que ele leu/ouviu em algum lugar e me perguntou. :)

      Excluir
  8. Eu também não sabia o que era tandem... Que coisa mais cult!
    Vou arrumar uns amiguinhos pra fazer esse tal de tandem aqui também. Assim, não perco (todo) o meu (imenso) francês... Adorei!
    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é super bacana, e de quebra, ainda se conhece pessoas interessantes. :)

      Excluir
  9. To rolando de rir aqui...agora me diz que não fui eu quem te deu o lenço vagabundo!!!!

    ResponderExcluir
  10. To rolando de rir aqui...agora me diz que não fui eu quem te deu o lenço vagabundo!!!!

    ResponderExcluir
  11. Hahahahahahaha

    RI ALTO!!! Rsrs

    Deve ter uma hora que entrei no teu blog e não consigo sair, moça rs :)

    Beijos do lado de cá!

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P