sexta-feira, 16 de maio de 2014

Mundo pequeno

Lembra desse texto, em que o menininho fofo paralisou por saber que tinha uma brasileira ao lado? Pois. Dessa vez, fui eu quem paralisou.

Estava num café com o colega do tandem (ele querendo aprender português e eu, melhorando o inglês). Conversa vai, conversa vem, um cara sentado no canto, com o laptop aberto e parecendo estar trabalhando, fala:

- Olha, se você ensinar errado eu vou perceber, viu?

Lógico que ele falou em português. Lógico que eu tomei um susto.

- Ah, porque você falou isso? Agora eu fiquei com vergonha.

E me encolhi toda na cadeira, me escondendo atrás do meu lenço. Parecia uma criança.

Ele:

- Imagina, estava só brincando. De onde você é?
- Bahia. E você?
- São Paulo.

Pronto, ficamos por aí e eu tentei me concentrar no português sem me preocupar em estar falando besteira.

Cuidado! Pode ter um brasileiro agora, aí do seu lado! :)

19 comentários:

  1. Sempre tem um brasileiro do lado, já aprendi isso também. Oh Praga! Uma vez fiquei sabendo de toda a vida de uma cidadã que não lavava as próprias calcinhas num ônibus em Paris porque a mãe não parava de falar. Peinlich! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já encontrei desses também. Fiquei quietinha no meu canto . rsrsrs
      Beijos!

      Excluir
  2. ai, preguiça de inconveniência....

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha!

    Sempre tem um brasileiro do lado [2]
    E intrometido! Ou se fazendo de gringo, mas de orelha em pé no assunto!
    Mas, pelo menos, esse da sua história foi simpático ;)
    Beijos!

    M.

    caseicomomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nao é só com brasileiros que esta coisas acontecem: há alguns estive no Brasil com um grupo de amigos alemaes. Estavamos na Confeitaria Colombo no centro do Rio de Janeiro. Fomos ao banheiro (3 mulheres) e ao chegarmos lá tivemos que esperar na porta porque havia um grupo de turistas lá. Conversavam, conversavam como se estivessem na sala de suas casas.... Depois de alguns segundos ouvindo a conversa, uma das minhas amigas que estava muito apertada disse em alemao: só podiam serem americanas!!!!! Quando entao ouvimos a resposta em bom alemao....: só podia ser alema, para ser tao impaciente! Era uma americana que viveu muitos anos na Alemanha. Minha amiga ficou sem graca, mas depois rimos muito - porque de fato, o mundo é pequeno.

    ResponderExcluir
  5. Brasileiro é como uma praga: está em todos os lugares e mais perto do que podemos imaginar.

    Kisu!

    ResponderExcluir
  6. HAHAHA Sempre escuto uma que diz que brasileiro é que nem pardal! Tem em todo lugar hahahah

    ResponderExcluir
  7. sempre ha um brasileiro proximo. Sempre rsrs (desculpe estar tudo sem acentos, estou em teclado alemao rsrsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oia vc aí!
      tem como instalar um teclado brasileiro, viu?
      bjs!

      Excluir
  8. Brasileiro é tipo chinês: tem em todo canto! Eu, sempre que vejo (ouço) brasileiros papeando por aqui, fico caladinha na minha, mas de butuca na conversa alheia! Rsrsrs... Fico escutando tudinho e observando o que as pessoas falam quando pensam que não estão sendo ouvidas por ninguém! ;)

    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
  9. Aqui em Amsterdam é praga!!! Em quase todos os trams, onibus e trens que eu entro ouço brasileiros. Nas lojas, ruas, museus, toda parte. Claro que na primavera-verão é "pior" ainda. Digo "pior" porque aprendi na marra que não só porque fulano é brasileiro que seremos automaticamente amigos (muito pelo contrário). Quebrei a cara algumas vezes puxando conversa com conterâneos pra ser ignorada! Gente grossa tem em toda parte, né?

    Dito isso, eu vou confessar que fiquei com trauma mesmo de brasileiros...se você visse o nível dos que moram aqui nesta cidade (claro que existem exceções), você entenderia o porquê. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entendi o que vc quis dizer. aqui em Berlin é muito variado. Tem muito estudante também. ;)

      Excluir
  10. Olha, difícil é não encontrar brasileiro, porque nós estamos em todos os lugares!
    Por causa disso aprendi a ser mais discreta rs.

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P